quarta-feira, 5 de março de 2008

5 de Março - Bob Marley!

Não vou dizer que conheço todas as músicas dele, que tenho todos os álbuns, que sei a história dele mas... esta música (Don't Worry Be Happy) é um espectáculo. Cheia de boas energias!
Uma das coisas que soube sobre ele foi mesmo num filme (I Am Legend) em que o Will Smith diz o seguinte:
"[talking to Anna about Bob Marley] He had this idea. It was kind of a virologist idea. He believed that you could cure racism and hate... literally cure it, by injecting music and love into people's lives. When he was scheduled to perform at a peace rally, a gunman came to his house and shot him down. Two days later he walked out on that stage and sang. When they asked him why - He said, "The people, who were trying to make this world worse... are not taking a day off. How can I? Light up the darkness."

Tradução: "Ele tinha uma ideia. Era tipo uma ideia de um virologista. Ele acreditava que podias curar o racismo e o ódio... literalmente CURAR, injectando música e amor na vida das pessoas. Quando ele tinha marcado um espectáculo numa manifestação pela paz, um pistoleiro foi a casa dele e deu-lhe um tiro. Dois dias depois ele entrou naquele palco e cantou. Quando lhe perguntaram porquê - Ele disse, "As pessoas, que estão a tentar fazer este mundo pior... não estão a tirar folgas. Como é que eu posso? Iluminem a escuridão:"

É no mínimo bonito e inspirador!

6 comentários:

MJ disse...

Bob...como gosto deste Senhor...

Era só para te dizer que não estou a trabalhar na área (isso está impossível, como podes calcular)! Estou noutra cena que não tem nada a ver... Mas é trabalho e isso é que conta! Depois conto melhor, está bem?

Um beijo muito muito grande*
Estás bem?

Kiss*

Anónimo disse...

Sem dúvida... inspirador! Gostei =D

Bjs!

MJ disse...

Só agora tive um bocadinho de tempo para ler BEM o teu texto.

Diz-me lá, como conseguiste relembrar este discurso do Will...e transcreve-lo tão bem?

eheh

Sabes que mais? Esta também foi a parte que mais me agradou no filme. Por todos os motivos e mais algum
Detesto injustiças, racismos, descriminações de qualquer espécie. Tenho muita admiração pelo Bob e pelos seus ideais, adoro o Will...enfim.

Gostei do teu post, pois transmite uma mensagem que eu admiro e que faz parte dos valores que defendo*

Está tudo bem?

Eu já tive o meu segundo dia de trabalho e foi bom... :)

Muitos beijinhs***

MJ disse...

Acreditas que eu não sabia que era o Bob que cantava esta música?
LOL

É SEM DÚVIDA UM MUST:p

obrigada pelas boas energias , B***

MJ disse...

Aiiiiiiiiiiiii e a semana?

Que tal? A minha acaba amanhã... LOL

KIssssssssssss

MJ disse...

Não está a ser nada fácil escolher, B... A sério que não... Por isso partilheir contigo as minhas dúvidas.. :(

Tenho a cabeça a 1000...

Fartei-me de trabalhar esta semana...

Enfim..*

Beijo*