terça-feira, 19 de outubro de 2010

Humanos Virtuais?

Estamos a perder a nossa humanidade? A nossa capacidade de sentir e discernir a diferença entre o virtual e o verdadeiro?
Hoje em dia começam-se, continuam-se e acabam-se relações, sejam conhecidos, amizades ou amores, virtualmente!

Virtualmente como? SMS; MSN; Hi5; Facebook; etc... será que as pessoas já não iniciam relações normalmente? Dizem vocês "é uma maneira de comunicar" e dizem muito bem, mas apenas deve servir para isso para comunicar e dizer "olá", "já estou a chegar" ou "sempre vamos ali ao café?"... desde quando começamos a tornar os nossos sentimentos em bits e bytes e smiles e "XOXOXO"... desde quando começamos a substituir os beijos seja na cara ou na boca por ":*" ou os abraços por um smile qualquer que guardamos no nosso computador.

DESDE quando começamos a rir com "LOL"????? Já ninguém se ri com uma boa gargalhada com os amigos? Com a pessoa com quem fala? O Riso é contagiante... o "lol"... hmmm... lol... lol... lol... hmmm, mais uma tentativa... lol... não, sinceramente não me fez rir, mas se estivesse alguém ao meu lado a rir... como seria?

Desde quando começamos a ter discussões virtuais? Discussões que seriam completamente diferentes se não fossem virtuais... no que respeita à via de comunicação entenda-se porque a discussão existe. Mas seriam diferentes, talvez mais intensas? Acredito que sim. Alguns estão a dizer, bem, então são melhores as virtuais... acho que não. Por serem mais intensas é que "magoam" mais, tocam mais, alertam mais para o que se diz, para o que se faz, para as consequências. As virtuais são mais "inócuas" e é só passado algum tempo quando as consequências começam a tomar forma na realidade que se vê o que foi feito... e aí... por vezes... é tarde...

Será que passamos a ser Humanos com sentimentos virtuais? Ou passamos a ser Humanos Virtuais?
Eu acredito que iremos continuar a ser Humanos... só!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto :D