quarta-feira, 23 de abril de 2008

23 de Abril - Padrinho!

Não é o filme... por acaso nunca o vi... nenhum deles. Eu é que vou ser padrinho do meu sobrinho. Vai ser baptizado dia 11 de Maio e hoje tive que ir à igreja pedir ao padre uma declaração que sou uma pessoa idónea. Logo eu... que adoro igreja e religiões mas até que foi engraçado. Chego lá e dirijo-me à secretaria, sim porque existe uma secretaria paroquial, e digo que vou ser padrinho e que precisava do tal papel. Reposta: Tem que falar com o seu cónego (neste momento apeteceu-me dizer... "santinha").
Passado um pouco, depois do sr. cónego acabar de falar com as beatas... desculpem, com as senhoras com aspecto idoso e de quem julga qualquer pessoa que passa e não se benze 15 vezes antes de entrar numa igraja, lá falei com o Sr Padre. Bastante simpático, começou a perguntar-me os dados para preencher a tal declaração: nome, morada, idade, estado... ao qual respondi solteiro.
- SOLTEIRO? Não tens cara de solteiro. - neste momento devo ter ficado com cara de estúpido porque disse:
- A sério?
Lá continuamos nós e mais uns dados... perguntou-me se tinha feito a 1ª comunhão:
- Sim fiz.
- Onde?
- Ali na Rua dos Bragas.
- Tens a certeza? - novamente fiquei com cara de estúpido quando ele me perguntou isto, ao que respondi:
- SIM.
E pronto, o Sr Padre lá me passou a folhinha que me vai permitir ser padrinho de baptismo do meu sobrinho e isso é que interessa.

PS: mas aquela de não ter cara de solteiro deitou-me por terra.

7 comentários:

MJ disse...

ahahhah :P Seu solteirão! :) Lol como estás? Há quanto tempo que não apareço por aqui...Não tenho tido mesmo tempo..é incrível, como o trabalho me consome..Enfim* Espero que estejas bem! E muitos parabéns por seres padrinhO!:) Kiss

Anónimo disse...

Sortudo!!! Também quero um afilhado... Parabéns duplo... pelo apadrinhamento e pelo aniversário!

Bjs!

tania bonnet disse...

aiiiiiii tb kero um afilhado (sem ser academico lol). bem s n tens cara d solteiro... cara tens eh cara de cota :p....
Vê se casas, tens um baby... e convida-me p ser madrinha dele hehe :p

MJ disse...

MAs que som potente é este?? LOL Porreirinho* Passei para dar um beijinho***

Paula disse...

Ok...
Enfim... Esse padre era assim um bocadinho para o desconfiado, não?!
:)
Bjs!

Enfim... disse...

loool ahhh solteirão lol e para quando um novo post???

bjs
boa semana

alexia disse...

Sabes que os padres vestem muitas vezes saias e acabam por ter um pouco do 6ºsentido de que tanto se fala, ou do instinto feminino:)))
Portanto eu confio, se ele diz é porque provavelmente tens:))

Beijinhos