quarta-feira, 23 de abril de 2008

23 de Abril - Padrinho!

Não é o filme... por acaso nunca o vi... nenhum deles. Eu é que vou ser padrinho do meu sobrinho. Vai ser baptizado dia 11 de Maio e hoje tive que ir à igreja pedir ao padre uma declaração que sou uma pessoa idónea. Logo eu... que adoro igreja e religiões mas até que foi engraçado. Chego lá e dirijo-me à secretaria, sim porque existe uma secretaria paroquial, e digo que vou ser padrinho e que precisava do tal papel. Reposta: Tem que falar com o seu cónego (neste momento apeteceu-me dizer... "santinha").
Passado um pouco, depois do sr. cónego acabar de falar com as beatas... desculpem, com as senhoras com aspecto idoso e de quem julga qualquer pessoa que passa e não se benze 15 vezes antes de entrar numa igraja, lá falei com o Sr Padre. Bastante simpático, começou a perguntar-me os dados para preencher a tal declaração: nome, morada, idade, estado... ao qual respondi solteiro.
- SOLTEIRO? Não tens cara de solteiro. - neste momento devo ter ficado com cara de estúpido porque disse:
- A sério?
Lá continuamos nós e mais uns dados... perguntou-me se tinha feito a 1ª comunhão:
- Sim fiz.
- Onde?
- Ali na Rua dos Bragas.
- Tens a certeza? - novamente fiquei com cara de estúpido quando ele me perguntou isto, ao que respondi:
- SIM.
E pronto, o Sr Padre lá me passou a folhinha que me vai permitir ser padrinho de baptismo do meu sobrinho e isso é que interessa.

PS: mas aquela de não ter cara de solteiro deitou-me por terra.

terça-feira, 1 de abril de 2008

1 de Abril - Alicia Keys!

Olá! Já vai há algum tempo que eu não aparecia por cá. Pois é, por incrível que pareça tenho andado bastante ocupado (o que é uma enorme novidade para mim). Apesar de ser dia 1 de Abril, Dia das Mentiras, o que vou falar aqui não é mentira nenhuma.

No dia 19 de Março fui com a Cristiana ver um concerto que ultrapassou em tudo, todas as minhas expectativas: ALICIA KEYS! Mas que concerto! Valeu muito a pena a viagem até Lisboa, o tempo que esperamos até a pizza estar pronta, comer a pizza ao frio (sim porque o raio do Vasco da Gama estava mais cheio que uma peixaria quando há um rumor novo), vermos o concerto um pouco apertados e depois chegarmos só de madrugada a casa.
Há vários tipos de artistas mas juntando-os mais ou menos em categorias temos: os maus, os normais, os bons e os fantásticos. Alicia Keys pertence à última categoria, basta ouvir os cds. Depois, nos concertos há dois tipos: aqueles que são piores do que no cd (a maior parte) e aqueles que são melhores... Alicia Keys pertence a um terceiro grupo muito restrito que é dos artistas fantásticos e que ainda conseguem ser ainda MAIS fantásticos em palco e ao vivo.

Para finalizar, deixo-vos aqui um vídeo feito pela Cristiana e que tem, para mim, um dos melhores (senão o melhor) momentos do concerto. Já agora, Alicia Keys é MUITO gira :p

Alicia Keys - How Come You Don't Call Me no Pavilhão Atlântico a 19 de Março