sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

22 de Fevereiro - Tristeza!

Tristeza! Hoje em dia é um dos sentimentos a abater por todos. Todos queremos ser felizes e bem sucedidos mas ninguém quer passar pelo sentimento da tristeza como um caminho para a felicidade.
Esta é mais ou menos a ideia que aparece num artigo do jornal "O Metro". Diz no artigo que a tristeza é um sentimento natural e que não deve ser escondido nem suprimido já que é a base de inovação e invenção. Diz também que a tristeza é um sentimento que se deve sentir para que possamos "crescer" e melhorar a nossa maneira de ser.
Uma das questões que é referida é que como hoje em dia, psiquiatras/psicólogos transformam um sentimento natural como a tristeza em diagnósticos falsos de depressão. Pessoalmente nunca gostei muito de psicólogos (apesar de conhecer bastantes lol... mas é mais a questão de não gostar por vezes o que fazem e não como pessoas), sempre preferi os "psicólogos" que todos nós temos nos nossos amigos mais próximos... acho mais saudável :p
Se virmos a situação global de hoje em dia: filmes, publicidade, músicas, família, amigos, etc... GRITAM aos nossos ouvidos e olhos para sermos felizes. A pressão para ser feliz hoje em dia é cada vez maior e é natural que quando alguém não o consegue ser porque ao tentar ser "feliz"/bem sucedido faz coisas que não gosta ou deixa de fazer coisas que adora.

Afinal devemos lutar para sermos felizes? Ou devemos viver a vida despreocupadamente que a felicidade aparece?

Para variar a resposta não é preta nem branca... será sempre cinzenta (com muitas tonalidades).

5 comentários:

MJ disse...

Depende...
De que felicidade falas?

Devemos, claro, lutar pela nossa felicidade e, também, viver a vida despreocupadamente, encontrando a felicidade nas coisas mais simples.

Ajudando os outros, aprofundando conhecimentos, ingressando em projectos voluntários, reunir com amigos...

Isto são só alguns pontos da felicidade!

Ou será da (minha) felicidade?

Lá está, B!
A felicidade é muito subjectiva...

Bjinhos*

Paula disse...

Acho que devemos viver um dia de cada vez, que isso de nos preocuparmos por antecipação, já deu o que tinha a dar!
Bjs!

cxp disse...

:|, :O, :\, :./....
A semana q passou foi triste...mas fez-me bem no inicio da semana quando tudo aconteceu... gritar e chorar... ao menos assim a meio da semana já me sentia melhor... e conseguia dar forças a outros q ainda estavam a sofrer +... e como " há 1 tempo para tudo debaixo do sol, tudo tem a sua hora; há tempo de rir e tempo de chorar, de juntar e de espalhar, de abraçar e de se afastar..." não há nd como o tempo... né? ;)
Tudo vai voltando à "normalidade" aos poucos :).
AbraÇo.

Cris =) disse...

Moço!!! Bola para frente!!! E mai nada!!! =D

Um pé à frente do outro... alguém me disse que assim se começava a andar ;)

Bjs

MJ disse...

Que boa escolha musical... Massive Attack...já não ouvia há bastante tempo..

Como está a correr a semana?

Estás numa azáfama tamanha, não é?

Espero que esteja tudo bem!

Bjinhs*